Ipiaú: Proprietários de academias tem projeto para o reconhecimento da atividade como essencial

 

Proprietários das academias de ginástica de Ipiaú estarão se reunindo nesta terça feira (09) em conferência virtual com representantes da Câmara Municipal para discutir a realização de um projeto de lei que visa denominar esse tipo de atividade como essencial.

“Elaboramos esse projeto com base científica, mandamos para a Câmara Municipal. Foi lido na sessão da última quinta feira e estamos também buscando uma reunião com representantes do Ministério Público para apreciar esse projeto”, comentou o instrutor Luiz Jorge, do Studio Fitness.

Já o professor Cuí, da Academia Saúde e Vigor, comentou que não há necessidade de se fechar as academias. “Temos tomado cuidado com os equipamentos, colocando cada um a pelo menos dois metros do outro, com os alunos de máscaras, também mantendo distância e limpando tudo com alcool em gel para que ninguém pegue esse vírus aqui. Quanto mais sedentários, mais hipertensos e diabéticos, que pioram a situação da covid-19”.

Os empresários do setor citam a atividade física como de fundamental importância em um momento de pandemia, inclusive como reforço para o sistema imunológico. Pelo projeto, os locais ficariam responsáveis pela higienização dos equipamentos, uso de máscaras por parte dos alunos e a manutenção do distanciamento no espaço de exercício físico.

Ipiaú Online


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh