A bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) reafirmou nesta quinta-feira (10) que seguirá disposta a discutir e votar projetos de interesse do estado e dos baianos, especialmente aqueles relacionados ao combate à pandemia. Contudo, o bloco destaca que não irá votar propostas enviadas pelo governo de forma “açodada”, sem que as devidas discussões sejam realizadas.
“A bancada de Oposição procurou não politizar os assuntos relacionados à pandemia e sempre votou propostas que chegaram à ALBA com o intuito de combater o coronavírus e reduzir os impactos provocados por ele. Tudo que for relacionado ao combate à covid-19, nós estaremos prontos para buscar os acordos regimentais. Mas, qualquer outro tipo de projeto nesse final de ano nós não votaremos de forma açodada”, afirmou o deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da bancada oposicionista.
Hoje, há quatro projetos enviados pelo Executivo sobrestando a pauta e que ainda carecem de discussões. “Todas as propostas precisam ser conhecidas pelos parlamentares e amplamente debatidas antes de irem a votação. Como bancada, nós iremos usar o regimento para nortear nossas ações, buscando sempre preservar os interesses da Bahia e dos baianos”, enfatizou Régis.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias