Nestes tempos de pandemia, tem repercutido na área de saúde e bem estar na Brasil o efeito positivo da terapia floral.
Além de alegrar o ambiente, certas flores têm um outro poder: o de acalmar os ânimos e equilibrar o estado emocional. Aterapia floral (ou florais) foi criada na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach, que acreditava que as doenças eram provenientes de desequilíbrios emocionais.
Bach pesquisou e catalogou 38 flores e criou um novo método de extrair a essência delas, as virtudes medicamentosas e curativas das plantas, mais especificamente das flores. Assim, o médico britânico chegou a uma coleção de 38 essências florais, relacionando cada flor com um tipo de sofrimento interior, que se tornaram mundialmente conhecidas como o Sistema Floral de Bach.
Depois, a descoberta dos florais se popularizou e permanece na lista de terapias complementares para restaurar o equilíbrio emocional. Inclusive, serviu de inspiração para o surgimento de outras vertentes, como os Florais Brasileiros e os de Minas.
O destaque no interior da Bahia tem sido o efeito dos Florais Diamantinos. Desenvolvidos pelo terapeuta floral e hipnoterapeuta Luciano Almeida (sediado na região de Vitória da Conquista) a base de flores da Chapada Diamantina, esses produtos tem um enfoque nas características mentais específicas do povo brasileiro, auxiliando no alívio de problemas que vão desde baixa auto estima e insônia até síndrome do pânico, depressão, ansiedade.
Para quem faz uso dos chamados “remédios controlados”, que podem viciar (além de provocarem uma série de efeitos colaterais), os Florais Diamantinos tem sido há anos recomendados por pessoas que os utilizam com excelentes resultados.
Contato: 77 98877 3585 What´s App
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias