Pais, avós, irmãos, sobrinhos, mulheres e filhos de detentos ipiauenses internos no Conjunto Penal de Jequié clamam por saber notícias de seus familiares e afixaram cartazes de protesto na portaria do Colégio Estadual de Ipiaú por ocasião da visita do governador Rui Costa, que acontece nesta segunda-feira (21) pela manhã.
Por causa da pandemia de covid-19, desde o dia 15 de março as visitas estão suspensas na unidade. Os familiares reclamam de que não tem notícias dos seus parentes que estão presos.
“As quarta-feiras levamos “jumbo”, que são os itens que os presos podem receber de seus familiares; produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, lençol e cigarro. Entretanto não sabemos nada de notícia deles. Os agentes penitenciários não informam nada e nem dizem se no presídio tem alguém infectado”, comentou um familiar à reportagem do IPIAÚ ONLINE.
“Chegamos a seis meses exatamente dia 15 de setembro de 2020, sem visita, sem notícias dos nossos familiares e sem um plano de flexibilização ao retorno das visitas”, acrescentou.
O governador está em Ipiaú desde sexta-feira (18) e no final de semana esteve vistoriando a obra da praça de eventos Álvaro Jardim, quando anunciou duas novas quadras esportivas para o local.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias