Por volta das 11h dessa quinta-feira (27) a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá foi procurada por uma senhora, servidora da saúde de Itagibá, que relatou aos policiais militares que uma senhora havia chegado ao posto saúde Raimundo Bastos Barreto, acompanhada de seu esposo.
De acordo com o relato, em certo momento a vítima lhe entregou uma carta com pedido de ajuda. Na carta relatava que estava com um homem há três meses e que não estaria mais suportando, pois todos os dias ele batia nela e a ameaçava, dizendo que iria matar a sua família, além de ameaçar botar fogo na casa do pai dela, caso ela se separasse dele.
A carta ainda relatava que ela havia descoberto que o agressor era portador de HIV. A partir daí, as ameaças pioraram. Ainda conforme a carta, o acusado teria tomado o dinheiro da pensão dos filhos no valor de 500,00 e a amarrava suas mãos e pés para manter relação sexual de forma forçada com ele.
Ai final da carta, ela pediu para prendessem “aquele homem” e que não o soltassem, pelo “amor de Deus”, pois tem medo dele fazer o pior com seus filhos e sua família.
Com essas informações, a guarnição foi imediatamente, ao endereço no bairro Nova Esperança, em Itagibá, onde a vítima confirmou os fotos, momento esse que foi dado voz de prisão ao autor.
A vítima disse que o homem a mantinha presa em casa e que havia tomado o seu celular. Ainda acrescentou que só havia conseguido sair ao posto médico por questão grave de saúde, pois a carta já estava escrita desde o dia 02 de agosto.
A vítima entregou aos policiais militares as cordas e as facas usadas pelo acusado nas agressões e ameaças.
O homem junto com o material e a carta foram apresentados na delegacia territorial de Itagibá.
Ascom 55ª CIPM / Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias