Ao som de fanfarras e samba, desfile pelo 2 de Julho reúne multidão em Salvador


Uma multidão se reuniu em Salvador nesta terça-feira (2), dia em que é comemorada a Independência do Brasil na Bahia, para acompanhar o desfile em homenagem à data. Ao som de fanfarras e samba, baianos e turistas lotaram as ruas do Centro Histórico da capital baiana. Este ano a festa tem como tema ‘Patrimônio do Povo’.

Com sol entre nuvens, a caminhada começou por volta das 8h30, cerca de 30 minutos antes do previsto na programação e contou com centenas de pessoas. Além das tradicionais fanfarras que alegram a comemoração, diversos grupos políticos, sindicais e sociais se uniram no desfile.

 

O ponto de partida foi o Largo da Lapinha, no bairro da Liberdade, onde todo ano ocorre uma alvorada com queima de fogos que abre a festa. A cerimônia começou por volta das 6h, com o show no céu.

Por volta das 8h30, no mesmo local, as bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador foram hasteadas pelo vice-governador João Leão, pelo prefeito de Salvador, ACM Neto e pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Nelson Leal.

G1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh