15 milhões de brasileiros podem ser vacinados contra Covid-19 já em dezembro, estima Ministério

Até dezembro de 2020, o primeiro lote de vacinas da Oxford contra a Covid-19 poderá ser aplicado na população brasileira, segundo estima o Ministério da Saúde. Caso as previsões se concretizem, 15,2 milhões de brasileiros podem começar a ser vacinados já no final do ano.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, a pasta fechou acordo para o recebimento de 100 milhões de doses da vacina em três lotes.

“O primeiro lote deve chegar na primeira quinzena de dezembro, com 15,2 milhões de doses, e o segundo terá o mesmo número de aplicações e chega entre dezembro em janeiro. O terceiro lote, de 70 milhões de doses chega entre março e abril. Se todos os estudos derem certo, nós iremos iniciar a campanha de vacinação em dezembro”, afirmou Correia em entrevista à CNN Brasil.

Ele afirmou que a meta do ministério é que estes 15 milhões já passem a virada de ano vacinados: “A gente espera que sim, esse é o nosso sonho. Estamos trabalhando arduamente para isso”.