Wenceslau Guimarães: Conselheiro tutelar foi preso por porte ilegal de arma

Marcelo Preso
Segundo informações da 60ª CIPM, uma dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma em Wenceslau Guimarães. Policiais Militares do 2° Pelotão em Wenceslau Guimarães efetuaram a prisão de dois homens na noite deste domingo (11), após serem flagrados com duas armas.
Os homens foram identificados como:  José Carlos O. Ramos, vulgo “Carlinhos”  e Marcelo J. Santos. Eles  estavam a bordo de um veículo Fiat Uno de cor branca, nas proximidades de um posto de combustível na entrada da cidade.
Carlinhos
Com a dupla os policiais localizaram uma pistola FM HI-Power Indústria Argentina, calibre 09 mm e um revólver Rossi, calibre .38.De acordo com o Major Francisco, comandante da 60ª CIPM, essa prisão é resultado das abordagens  preventivas que vêm sendo feitas na área da companhia.
Armascons
Fato curioso é que um dos indivíduos (Marcelo), exerce a função de Conselheiro Tutelar na cidade de Gandu, função esta que tem em um dos seus requisitos manter conduta pública e particular ilibada, conforme prevê a resolução 139 do Conanda em seu artigo 40. A mesma resolução ainda prevê perda ou cassação do mandato de membro do Conselho Tutelar que venha ser condenado por sentença transitada em julgado pela prática de crime que comprometa a sua idoneidade moral.
Os acusados foram apresentados na Delegacia em Valença, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Portal Rede de Notícias