URGENTE: Tubulação da Embasa se rompe e água invade casas e destrói calçamento em Ipiaú

A água e lama invade os imóveis. (Foto leitora Ipiaú On Line)
A água e lama invadiu os imóveis e a rua. (Fotos leitora Ipiaú On Line)

No final da tarde desta quarta-feira (10), por volta das 17h30, o rompimento de uma adutora de água da Embasa rompeu-se causando grandes transtornos para moradores da Travessa Consuelo Pinheiro no Bairro Novo.

WhatsApp Image 2018-01-10 at 18.58.35
Por estar no alto de uma ladeira, o rompimento causa ainda mais transtornos por fazer que a água desça com mais força ainda.

De acordo com informações recebidas por uma leitora do IPIAÚ ON LINE, com o rompimento da tubulação um rio de lama desceu pela rua destruindo o calçamento e invadindo alguns imóveis, causando transtorno e prejuízo para alguns moradores.

WhatsApp Image 2018-01-10 at 18.58.26

Os moradores estão tendo que improvisar barricadas para que a lama não invada as casas e cause ainda mais prejuízos.

WhatsApp Image 2018-01-10 at 18.57.58

Vários moradores se uniram para evitar que seus vizinhos percam móveis com a invasão da água e lama.

WhatsApp Image 2018-01-10 at 18.57.45

De acordo com a leitora que nos contactou, foi feita a ligação para o telefone de emergência da companhia de água mas informaram que o reparo seria realizado em até 24h. Situação absurda diante do desperdício e problemas que está sendo cousado aos moradores da região. “Acabei de ligar na embasa que um cano estourou e eles disseram que tem ate 24 horas, só que o calçamento esta desabando e a água esta invadindo casas.” – disse. – “Isso é um absurdo, pagamos tantos impostos!” – completou a leitora.

Por volta das 19h00, propostos da Embasa chegaram ao local e conteram o vazamento. Agora resta aos moradores limpar a bagunça causada pelo rompimento e acaso tenha sofrido prejuízos, buscar as vias legais para sanar seus danos.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line