Sul da Bahia: Pai se joga na frente do filho e morre em Teixeira de Freitas


moore1

A 8ª COORPIN registra o primeiro homicídio do ano, em Teixeira de Freitas. Um homem foi morto e o filho baleado em uma ação criminosa na Rua Austrália, no Bairro Liberdade. O jovem baleado foi identificado como Leonardo Quaresma dos Santos, 25 anos, que foi baleado na perna, na noite desta terça-feira, 02 de janeiro, por volta das 19h40.

A vítima fatal foi identificada como sendo, Daniel Eugênio dos Santos, 61 anos de idade, que é o pai do Leonardo. Segundo informações da polícia, o “alvo” seria o filho, que após ser baleado, foi socorrido pelo SAMU ao HMTF, com a escolta de uma viatura do PETO. Ainda segundo informações, o pai pulou na frente para tentar salvar o filho e acabou sendo atingido.

moore

A Polícia Civil, representada pela delegada Andressa Carvalho, e os peritos do DPT, Danilo Bastos e Sandro de Abreu, estiveram no referido endereço, realizando o levantamento cadavérico e os exames periciais. Segundo os peritos, muitos tiros foram disparados, e acertaram a porta e a parede da casa em frente, mas, só um tiro acertou a vítima fatal, próximo ao nariz.

Segundo o irmão do idoso, Daniel era um homem trabalhador, e o Leonardo também é trabalhador e trabalhava como apontador de uma empresa. O tio do Leonardo informou que o seu irmão tinha mais dois filhos, sendo que um deles, possivelmente seria o alvo, mas, como eles são parecidos, pode ser que tenha sido confundido pelos criminosos.

moor

No local, prevaleceu a “Lei do Silêncio”, ninguém soube informar detalhes do atirador ou atiradores, apenas confirmaram que o Daniel se jogou na frente para proteger o filho. Populares ficaram comovidos com a morte do Daniel. “Ele era uma pessoa muito do bem, trabalhadora, divertida… e, o filho Leonardo, também uma excelente pessoa, sem envolvimento com o crime”, disse um morador.

Um fragmento de projetil foi recolhido no local e passará por perícia. Um inquérito policial foi instaurado pela delegada Andressa Carvalho para investigar autoria e motivação do crime. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML, onde passará por exames de praxe, sendo liberado aos familiares na sequência. O Leonardo passou por atendimento médico e recebeu alta.

Repórter Coragem