Saúde: Governo do Estado inaugura Policlínica Regional, entrega viaturas e autoriza obras em Valença

A oitava Policlínica Regional do Governo do Estado será inaugurada, nesta sexta-feira (dia 29), pela manhã, em Valença, no Baixo Sul baiano, com a presença do governador Rui Costa. Às 8h, antes do ato de entrega da unidade, o governador participará de uma visita guiada voltada para a imprensa e autoridades.

A proposta é que, a partir da criação das policlínicas, os pacientes de cidades do interior não precisem mais se deslocar para os grandes centros, em busca serviços especializados de saúde. A nova unidade de saúde vai atender os seguintes municípios consorciados: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.

Também será inaugurado o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A SSP fará a entrega de quatro viaturas para a 33ª Companhia de Polícia Independente, sendo uma caminhonete para o município de Valença e uma para Camamu, além de duas motocicletas para Cairu. O governador vai ainda autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Regional a celebrar cinco convênios no âmbito do Bahia Produtiva, na área de Mandiocultura.

Livre Notícias / Ipiaú Online