São Paulo: Recém-nascido é encontrado morto em saco de lixo durante triagem

O corpo estava em saco de lixo e ainda tinha cordão umbilical.
O corpo estava em saco de lixo e ainda tinha cordão umbilical.

Um recém-nascido e encontrado morto, nesta segunda-feira (19) dentro de um saco plástico no centro de triagem de lixo reciclável em Atibaia (SP).

Uma funcionária achou o bebê quando fazia a triagem do lixo que havia sido recolhido. Por volta das 16h o saco do lixo onde estava o bebê morto chegou ao caminhão de coleta e no momento em que a sepração de recicláveis era feita foi encontrado.

A Polícia Civil foi acionada e informou que o bebê estava dentro de uma sacola preta com um travesserio e que a criança ainda tinha o cordão umbilical.

“Vamos refazer a rota do caminhão, listando os bairros e consultando os postos [de saúde] para saber onde havia mães fazendo pré-natal. A gente ainda aguarda a análise para saber se foi um aborto ou se foi um infanticídio”, afirmou o delegado Elton Costa, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Até a publicação da reportagem, a polícia ainda não havia localizado a mãe do bebê.

G1