Roberto Gondim conquista apoios e segue forte em Ipiaú

Com as presenças de dezenas de pessoas, dentre elas algumas lideranças políticas, aconteceu na manhã de domingo, 17, em Ipiaú, uma importante e participativa reunião de apoio à pré candidatura do professor Roberto Gondim (PSB) a deputado estadual.

O encontro que reuniu cerca de sessenta pessoas foi articulado pelo comerciante Jacaré, o ex vereador Nena Passos e Tiago Gondim (coordenador da pré campanha de Roberto) e foi prestigiado com as presenças e formalização de apoios dos ex vereadores Resedá, Léli da Serraria e Dai, além dos ex candidatos a vereadores Albenor do INSS e Sônia da São Geraldo; do ex diretor municipal de transportes, Gutnei Andrade, do ex secretário de Saúde, Rodrigo Machado além de lideranças comunitárias e de bairros, como o servidor do fórum municipal,  Ed Reis e o advogado Tom Araponga.

Na oportunidade foram ouvidas reivindicações e sugestões nas áreas de educação, saúde e emprego. Gondim atualmente é avaliador do Ministério da Educação e conselheiro estadual de Educação. Natural de Contendas do Sincorá, morador de Jequié, ele também foi diretor da DIREC e professor da UESB por 23 anos. “Nossa grande reivindicação hoje é o emprego e nós vamos lutar para que isso se torne um objetivo atendido para diminuir o sofrimento da nossa gente e a migração para os grandes centros”.

Como secretário de Educação do município de Jequié Roberto Gondim – em apenas um ano e três meses – revolucionou o conceito de gerir a rede municipal de ensino valorizando o profissional, construindo creches de tempo integral, recuperando, reestruturando e colocando em funcionamento prédios escolares degradados ou fechados há anos e implantando o café da manhã em toda a rede municipal de ensino. A recuperação estrutural, física e funcional de toda a rede de ensino que estava sucateada e precária além da transparência e responsabilidade na gestão dos recursos dos precatórios com a devida aplicação na área afim o credenciou para receber o sinal verde do prefeito Sérgio da Gameleira, deixar o cargo e pavimentar sua caminhada rumo à Assembléia Legislativa da Bahia em outubro próximo.

O local onde aconteceu a reunião (residência de Nena) já foi palco de inúmeras criações de partidos (PDS, PFL, PRP, PTB, PSC), articulações políticas e lançamentos de candidaturas vitoriosas de alguns prefeitos e vereadores de Ipiau e de deputados estaduais e federais, sempre  com a participação intelectual do contabilista Máximo Passos e seus aliados Anatólio, Valdo Machado, Zé Eça, Daniel Contador e Zeca Fonseca. Como referências desses momentos passados ali da história política de Ipiaú hospedaram se importantes homens públicos da Bahia como Rômulo Almeida, Raimundo Cafezeiro, Faustino Dias Lima (à época presidente da Assembléia Legislativa) e Pedral Sampaio.

Esse contato de Gondim e seus amigos serviu para impulsionar e fortalecer a caminhada do professor em Ipiau e abrir canais de diálogo para adesões futuras que já estão sendo articuladas na cidade pelos diversos apoiadores que estão levando para os ipiauenses o nome e história do pré candidato Roberto Gondim.

Ascom Roberto Gondim