Rio: Homem rouba caminhão de lixo, bate em 8 carros e acaba detido no primeiro dia do ano

whatsapp-image-2018-01-01-at-10.00.55-1-
Caminhão da Comsecarf foi roubado na manhã desta segunda (1º) enquanto fazia limpeza na orla de Cabo Frio (Foto: Narayanna Borges | Inter TV)

Segundo a polícia, suspeito tinha sinais de embriaguez e foi levado para a delegacia na manhã desta segunda (1º).

Um homem de 28 anos roubou um caminhão de limpeza na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, bateu em oito carros pelo caminho e acabou detido na manhã desta segunda-feira (1º). De acordo com a polícia, o homem tinha sinais de embriaguez e foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Comsercaf, autarquia que faz a coleta de lixo na cidade, o homem aproveitou um momento de distração da equipe de limpeza, que estava lanchando, para roubar o caminhão. O suspeito chegou a circular com o veículo por quase um quilômetro.
Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído (Foto: Narayanna Borges | Inter TV)
Um dos carros atingidos pelo caminhão ficou totalmente destruído (Foto: Narayanna Borges | Inter TV)

Ainda de acordo com a companhia, ele saiu da Praia do Forte, passou pela Rua Mercúrio e só parou quando chegou no cruzamento da Rua Alex Novelino com a Rua Francisco Paranhos, quando tentou descer e fugir, mas foi contido por turistas e moradores até a chegada da polícia.

O caso foi registrado na delegacia de São Pedro da Aldeia. O delegado Jorge Veloso informou que o homem será autuado e preso por tentativa de furto e embriaguez ao volante. Disse que a pena para o crime de furto pode chegar a 4 anos de prisão. Por dirigir embriagado, ele pode pegar de 6 meses a 3 anos de detenção. Ambos cabem fiança, segundo o delegado.

G1