Ricardo Lima é aclamado como novo presidente da FBF

Ricardo ( ao centro) ao lado esquerdo o vice Manfredo Lessa e no direito Ednaldo Rodrigues

Depois de 17 anos sob comando de Ednaldo Rodrigues, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) terá um novo presidente. Ricardo Lima foi eleito por aclamação na tarde desta terça-feira (3), em assembleia no Wish Hotel da Bahia, no bairro do Campo Grande, em Salvador.

Ricardo só assumirá a presidência em 16 de janeiro de 2019, quando termina o mandato de Ednaldo Rodrigues. Sua chapa foi a única inscrita dentro do prazo para a eleição, encerrado na última quinta-feira (29).

Ele terá como vice-presidente Manfredo Lessa, atual assessor jurídico da FBF.

Ricardo Lima tem 36 anos. Entrou na FBF em 2004, como estagiário. Passou pelos setores de tecnologia da informação, departamento do interior e departamento de registros. Foi assessor da presidência e por fim, em 2014, eleito vice-presidente da entidade.

“Não queriam renovação? Tá aqui. Trocamos meia três (63 anos, idade de Ednaldo) por três meia (36, idade de Ricardo). Tenho certeza que a FBF tem hoje um dos presidentes mais novos do Brasil”, disse Ricardo em suas primeiras palavras como presidente eleito. O mandato será de quatro anos, até 16 de janeiro de 2023