Região: Aluna do Colégio Antonio Imbassahy, no Japumirim recebe Menção Honrosa na OBMEP 2016


whatsapp-image-2017-01-11-at-23-56-02

    A aluna foi uma das poucas premiadas na região na Olimpíada de Matemática (Imagem reprodução internet)

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC), é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. O PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.
Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1800 alunos participaram do programa como ouvintes.

Destinada aos alunos do 5º ano ao Ensino Médio, a OBMEP conta com a participação dos alunos dos colégios públicos municipais e estaduais.

whatsapp-image-2017-01-12-at-00-21-53
Foto Facebook

Aluna do Colégio Municipal Antonio Imbassahy, em Japumirim, distrito de Itagibá, Minelli G. Rodrigues (14 anos), é moradora do Residencial ACM, e sempre demostrou ser uma aluna aplicada, tendo sido inclusive recentemente premiada como campeã no concurso de redação do município de Itagibá.

Ipiaú on Line / Noel Rodrigues