Região: Agentes do Juizado de Menores distribuíram material escolar às crianças carentes

Sabendo que o cuidado com as crianças e adolescentes vai além do dever de cuidar do bem estar delas, os Agentes de Proteção à Criança e ao Adolescentes, realizaram uma campanha para arrecadação de materiais escolares para beneficiar crianças carentes da cidade de Barra do Rocha e zona rural do município de Ipiaú.

A campanha de arrecadação contou com a participação de vários comerciantes e empresários, além do apoio dos vereadores Xexeu e Edivaldo cigano, da cidade de Barra do Rocha.

Os estudantes receberam kits contendo cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, estojos e demais materiais necessários para auxiliar no início do ano letivo, já que muitos dos pais dessas crianças as vezes não possuem condições de adquirir tal material.

“A educação é o princípio de tudo. Se nem ao menos o direito de frequentar uma escola por falta de material essa crianção não tiver, fica ainda mais difícil imaginar um futuro melhor para esses jovens.” – Disse um dos agentes em entrevista ao IPIAÚ ONLINE.

“Muitos municípios distribuem materiais escolares, mas as vezes quando esse material chega, várias semanas ou meses de aulas já se passaram. Não é justo que uma criança ou adolescente não vá até uma escola por não ter ao menos o material escolar.” – Completou ele.

ASCOM Juizado de Menores