Publicado o resultado da prova discursiva da PM e Bombeiros


Mais de 120 mil devem fazer provas da PM na Bahia
Mais de 120 mil candidatos fizeram as provas da PM na Bahia

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (30)  o resultado da prova discursiva do concurso que visa o preenchimento de 2.750 vagas na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Bahia. Do total, 2 mil vagas são para os quadros da PM.

Os candidatos que participaram da 2ª etapa do concurso podem conferir as folhas de respostas da prova na internet, nos sites www.ibfc.org.br e www.portaldoservidor.ba.gov.br.  Os candidatos podem entrar com recursos na segunda e na terça-feira, dias 2 e 3 de outubro.  O resultado da interposição de recursos das provas objetivas já pode ser conferido.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto em Salvador e outros 12 municípios do interior. Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar.

O candidato habilitado para o curso de formação da Polícia Militar e Bombeiros ingressará no quadro das corporações como aluno soldado e receberá bolsa de R$ 937 durante o curso de formação.  Quando tiver concluído o curso, os soldados da PM e do Corpo de Bombeiros terão carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019.

Blog Pimenta

0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh