Processo seletivo oferece mais de 9 mil vagas gratuitas para cursos técnicos na Bahia; Confira as vagas dísponíveis para Ipiaú

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que oferece 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio gratuitos para os interessados que concluíram o Ensino Médio, seja na rede pública, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, ou que comprovem a condição de bolsista em instituições privadas.

Serão disponibilizados 42 cursos, em 82 municípios da Bahia, com duração de dois a três semestres. Os candidatos devem fazer a opção por um única cidade, unidade escolar, curso e turno.

Há vagas disponíveis para Ipiaú, estão sendo ofertadas 35 vagas para Técnico em Saúde Bucal no Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas, e para o complexo integrado de Educação de Ipiaú (CIE) estão sendo ofertadas 20 vagas para Técnico em Artes Visuais, 20 para Técnico em Canto, 20 para Técnico em Publicidade e mais 20 para Técnico em Teatro. As inscrições podem ser realizadas através do endereço http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho.

As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais nas provas de Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

Segundo a Secretaria de Educação, os resultados vão ser divulgados no dia 17 de julho. A matrícula dos selecionados serão feitas entre 19 e 23 de julho, na unidade de ensino que o candidato escolheu na inscrição. As aulas começam no dia 30 de julho.

Ipiaú Online / G1



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *