Prefeitura libera transito de veículos na Rua Ataíde Ribeiro

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Infra-Estrutura, liberou nessa quarta-feira, 11, o tráfego de veículos na Rua Ataíde Ribeiro que estava interditada para a realização de obra de desentupimento de uma rede de esgotos e serviços de drenagem.

Oscavaletes que interditavam a via publica foram retirados.  Os técnicos da administração municipal informaram que a raíz de uma arvore exótica, conhecida como “Ficus” plantada no canteiro lateral da rua, pressionou e entupiu as manilhas da rede de esgotos, provocando assim o afundamento do piso em um trecho próximo à Pousada Central, o que motivou a interdição da rua.

O problema gerou uma serie de transtornos para os moradores da área. A obra exigiu a reposição de 43 manilhas que estavam comprometidas com o entupimento.

Disseminado no Brasil nas duas ultimas décadas e muito utilizada na arborização urbana o “Ficus benjamina”, é originário da Ásia e tem raízes agressivas destroem galerias pluviais, de esgoto, fiações enterradas, fundações e o que mais houver pela frente, causando enormes prejuízos materiais.

ASCOM/Prefeitura de Ipiaú