Povo na Bronca: Ipiaú boca de lobo completa quase 1 ano sem reparo no Constança

O local é de trânsito intenso de pedestres e veículos. (Fotos: Noel Rodrigues)
O local é de trânsito intenso de pedestres e veículos. (Fotos: Noel Rodrigues)

No próximo dia 13/01 estará completando 1 ano que o IPIAÚ ON LINE veiculou uma matéria relatando o perigo existente no cruzamento entre a Rua D no bairro Constança e a Rua A no bairro Aloísio Conrado, onde há um bueiro sem a grade de proteção. Ver ilustração abaixo:

(Ilustração: Noel Rodrigues)
(Ilustração: Noel Rodrigues)

Na ocasião, foi relatado que um motociclista por pouco não se acidentou caindo no buraco, que estava rodeado por mato e sem nenhuma sinalização (veja matéria).

Na época, o IPIAÚ ON LINE entrou em contato com a Embasa, que alegou não ser de sua responsabilidade tal serviço, e nos direcionou para manter contato com a prefeitura. Lá, um funcionário da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura informou que enviaria uma equipe para avaliar a situação no local e tomar as providências cabíveis.

Contudo, passado quase um ano, verificamos que praticamente nada foi feito. A única mudança no cenário é que foi feita uma limpeza dos matos no canteiro e no calçamento (como vem ocorrendo em várias vias da cidade, e tem sido digno de parabéns), bem como a colocação de um cavalete, que era utilizado até pouco tempo atrás em um trecho do calçamento que foi reformado. Mas, a solução definitiva para o problema ainda não foi tomada, que é a colocação da grade de proteção no bueiro.

O desnível no piso pode causar acidentes e prejuízos a mootoristas.
O desnível no piso pode causar acidentes e prejuízos a motoristas e motociclistas.

Não bastasse esse contratempo, neste cruzamento (como em várias outras ruas da cidade) a falta de manutenção no calçamento leva perigo aos condutores do veículos que trafegam por ali, pois no local há um grande desnível entre o piso de paralelepípedo e a laje da galeria de esgoto, chegando a quase 15 cm em alguns trechos.

Mais uma vez tentamos contato com a Secretaria de Infraestrutura para saber quais providências seriam adotadas para sanar esses problemas mas, nossas ligações para o telefone da secretaria não foram atendidos.

Então com a palavra a Prefeitura Municipal.

Noel Rodrigues  Ipiaú On Line