PM apreende 85 kg de drogas e armas em ‘paredão’; adolescentes estavam na festa

Cerca de 85 kg de drogas e armas foram aprendidas por equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão), na madrugada deste domingo (15). A descoberta ocorreu em um “paredão” que acontecia em um sítio, no Jardim das Margaridas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), aproximadamente 100 pessoas estavam na festa, dentre elas adolescentes. “Grande derrubada da 49ª CIPM.

O que nos impressiona é a quantidade de adolescentes que encontramos durante a madrugada em festas, na maioria das vezes consumindo drogas. Será que os pais sabem o que eles fazem?”, questionou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

Os militares chegaram até a festa por suspeitar da movimentação em uma residência, na via marginal à BA-526. Eles faziam rondas na região.

No sítio, os PMs encontram 73 tabletes de maconha prensada, dois revólveres calibres 38 e 32, além de um simulacro de pistola, porções de cocaína, celulares, relógios e caixas de som. Como equipamentos sonoros também foram encontrados, os agentes acionaram equipes da Operação Sílere, que atua no combate a poluição sonora, e apuravam denúncias no bairro de Itapuã. Integrantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal também apoiaram a ocorrência. De acordo com a SSP, todas as pessoas que estavam na festa foram encaminhadas para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), onde passam por triagem. Os três homens identificados como organizadores do evento foram presos em flagrante.

BN