Período da Campanha de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até 15 de junho

Por conta da baixa procura e devido aos impactos da paralização dos caminhoneiros, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até o dia 15 de junho/2018. A campanha estava prevista para encerrar na última sexta-feira (01).

A informação é que a partir do dia 18 de junho os municípios que não conseguirem atingir a meta de vacinar 90% da população-alvo deverão traçar meios estratégicos para permanecer vacinando os grupos prioritários. O Ministério da Saúde informa que ao passar do dia 18 de junho, caso ainda haja disponibilidade de vacinas na Bahia ou nos municípios, a vacinação poderá ser estendida para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 56 anos.

Os grupos prioritários são: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Portanto, a população de Ipiaú deve está atenta aos prazos estabelecidos e procurar o quanto antes as Unidades de Saúde. 

Ipiaú Online