Novo incêndio na região de Maraú

maraufogo

Um mês depois do primeiro sinistro na Península de Maraú, um incêndio atingiu uma área de vegetação do povoado de Saquaíra na noite de quarta-feira. O fogo chegou a alcançar grandes proporções.

Porém, em ação conjunta, os moradores conseguiram debelar as chamas antes da chegada de viaturas e do Corpo de Bombeiros de Ilhéus. Eles contaram com o apoio de uma equipe da PM que estava na região sob o comando do tenente Barreto.

“A população se reuniu e conseguiu controlar a situação. Não foi preciso a atuação dos bombeiros”, explicou o oficial. Segundo ele, o incêndio teria começado após uma queima de lixo. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Maraú.

No dia 3 de janeiro, um incêndio atingiu uma área de vegetação no povoado de Algodões, também em Maraú. As chamas foram apagadas por brigadistas depois de muito trabalho. Há informações de que o fogo causou danos à vegetação e à fauna.

O fogo teria sido causado por queimadas de agricultores durante a limpeza das roças. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maraú informou que o sinistro causou devastação às margens da BR-030 e chegou a 4 km de extensão, se alastrando por conta da estação seca e do forte calor.

A Região