Naufrágios deixam ao menos quatro mortos e vários desaparecidos no Rio

Pelo menos quatro pessoas morreram após o naufrágio de duas embarcações entre a noite dessa quinta-feira (7) e a madrugada desta sexta (8) na Baía de Sepetiba, em frente ao Porto de Itaguaí, no litoral sul do Rio de Janeiro. A Polícia Civil já fala em uma quinta morte, porém não há confirmações vindas das equipes de resgate da Marinha e dos bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e Marinha, até às 9h de hoje, tinham sido confirmado o resgate de oito pessoas, que sobreviveram ao incidente. Especificamente, dos sobreviventes, seis foram resgatados das águas da Baía de Sepetiba pelo Corpo de Bombeiros e dois conseguiram nadar até a costa. 

Ainda segundo a Marinha Brasileira, acredita-se que ainda haja pelo menos dez vítimas desaparecidas. Há informações de que 22 pessoas estavam no barco sendo dez ainda desaparecidos, oito resgatados e quatro mortos. O acidente aconteceu às 0h20 desta sexta-feira.

Em nota, a secretaria da Associação de Pescadores e Lavradores da Ilha da Madeira (Aplim) afirmou que as vítimas deste naufrágio eram pescadores que moravam na região e tinham saído para o mar aberto, como costumam fazer diariamente. Segundo Sergio Hiroshi, explicou que as condições do tempo implicaram no acidente.

Informações são do site ÚLTIMO SEGUNDO