Jequié: Sem salários terceirizados protestam, prefeitura garante pagamento de um mês


terceirizadosTrabalhadores terceirizados da Prefeitura de Jequié realizaram na manhã desta quinta-feira (8), em frente ao prédio municipal protesto pela falta de pagamento dos servidores da Terceira Visão. Eles alegam a ausência de honorários do setor de saúde e educação. Segundo Nataline Santos que atua na área da Saúde, alguns trabalhadores estão há mais de dois , outros quatro meses sem receber seus proventos. A falta de resposta do município aos 700 colaboradores provocou a necessidade da manifestação, “algumas pessoas aqui não tem alimentos para comer, outros endividados sem saber como pagar aluguel e todos os dias ouvimos uma justificativa e nada de receber”. Ela informa ainda que existe parte de pagamentos de maio de 2017 sem receber e que não foram depositados, 13º salário e FGTS nas contas.

O secretário da Fazenda Verivaldo Santana disse que nesta sexta-feira (9) será realizado repasse de um mês para amenizar o atraso dos trabalhadores. “A prefeitura deve a Terceira Visão cerca de 4 milhões referentes a outras secretarias. As faturas pendentes não será possivel quitar agora’, quanto aos carros locados da Ebenezer são três meses de atraso que será também pago um, afirma o representante da pasta.

De acordo com Santana, da dívida contraída pela gestão Tânia Britto na ordem de 10.954.473 foram pagos mais de 3 milhões, faltando agora 7.182.851,89 a ser quitado.

Marcos Cangussu