Jequié: Escuridão e assaltos no Cidade Nova gera pedido para criação de CIA da PM

Escuridão do bairro Cidade Nova: Três caminhoneiros foram assaltados durante a madrugada.

A falta de iluminação pública tem preocupado os moradores, comerciantes e moradores do bairro Cidade Nova que é cortado pela BR – 116, em Jequié.

Na localidade a iluminação é precária ou simplesmente não existe. O problema tem modificado a rotina dos moradores e aumentado o medo da violência. Na madrugada desta terça-feira (8), três caminhoneiros foram assaltados. As vítimas informaram a Polícia Rodoviária Federal, que estavam passando por Jequié quando bandidos armados a bordo de um automóvel interceptaram os motoristas forçando a parada levando dinheiro e pertences dos condutores.
A apreensão com a insegurança e medo que se agrava na região com a falta de iluminação, levou o vereador Eliezer Pereira “Fiim” a apresentar durante a sessão da Câmara Municipal, de hoje, requerimento solicitando do Comandante Geral da PM/BA – Coronel PM Anselmo Alves Brandão a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no bairro Cidade Nova. O edil criticou a escuridão e aguarda uma iniciativa da ViaBahia e Prefeitura de Jequié no sentido de resolver a situação.

Blog Marcos Cangussu