Jequié: Acusado de decapitar vítima tomba em confronto com a CIPE

Um homicida procurado pela justiça morreu em confronto com a CIPE central L, na manhã de quinta-feira (11), em Jequié. Jabson Santos Gomes, 27 anos, Vulgo Quito, natural de Ipiaú/BA, estava escondido no bairro Cachoeirinha, e possuia mandado de prisão preventiva decretada pela Comarca de Wenceslau Guimarães.

Durante incursão na localidade, o foragido reagiu com disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram atingindo “Quito” que foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a CIPE, o elemento era de alta periculosidade, tendo cometido atentado contra instituições de Segurança Pública e alvejado um policial militar na região de Gandu; possuía mandados de prisão em aberto e era procurado na região por assaltos, tráfico de drogas e homicídios, tendo inclusive DECAPITADO uma das vítimas. Foram encontrados com ‘Quito”, 01 (uma) Pistola de uso restrito e fabricação israelense, cal. 9mm, marca Bul, modelo Cherokee, numeração PP 10667, contendo um carregador com 10 munições de mesmo calibre e 01 Celular Smartphone, LG – D385.

Marcos Cangussú