Itajuípe: Para evitar engavetamento, ônibus com univeresitários cai em ribanceira

(Fotos compartilhadas via WhatsApp)

No início da noite desta quinta-feira (10), por muito pouco não acontece uma tragédia envolvendo o ônibus que transportava alunos universitários da cidade de Ibirapitanga e ao menos mais dois veículos.

De scordo com informações passadas por um dos alunos que se encontrava no ônibus, quando eles trafegavam nas imediações do trevo de acesso à cidade de Itajuípe, uma viatura  (não idenrificada) que seguia à frente de alguns veículos realizou uma manobra brusca de retorno, obrigando os veículos que seguiam alguns metros atrás dela a frear bruscamente.

O motorista do ônibus que transportava os universitários e se encontrava atrás de alguns desses veículos (ao menos dois) mesmo reduzindo a velocidade e freando tambem bruscamebte, para evitar o engavetamento dos veículos à frente, foi obrigado a desviar para o acostamento, mesmo com esta manobra o ônibus ainda chegou a atingir levemente a traseira do veículo que ia imediatamente à sua frente.

Desta manobra, ao sair da pista de rolamento, o ônibus acabou descendo uma pequena ribanceira, parando logo em seguida, sofrendo grande risco de tombar.

De acordo com as informações, não houve nenhuma vítima com gravidade.

Os estudantes tiveram que abandonar o ônibus às pressas e pelas janelas, pois o mesmo poderia tombar a qualquer momento.

Os alunos de imediato repassado o susto entraram em contato com familiares e amigos e compartilharem as fotos do acidente em redes sociais.

Não foi informado a qual corporação pertencia a viatura causadora do acidente e se os ocupantes da mesma retornaram para prestar socorro.

Ipiaú Online