Itaberaba: Motorista morre em acidente entre ônibus e 2 carretas

O motorista de um ônibus morreu após colidir no fundo de uma carreta na madrugada deste sábado (2), no município baiano de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina. Nove passageiros também ficaram feridos no acidente na BR-242.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de Salvador e seguia para o município de Barra, a 650 km da capital. Dez pessoas estavam no coletivo, sendo que nove ficaram feridos. Apenas uma pessoa, a única que estava com cinto de segurança, além do motorista, saiu ilesa da ocorrência. Os motoristas das carretas não se feriram.
Ainda segundo a PRF, após a batida, populares que prestaram socorro aos passageiros chegaram a abrir um buraco na lateral do ônibus para que as vítimas pudessem sair.

PicsArt_12-03-10.23.54
De acordo com informações, o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus tentou fazer uma manobra de ultrapassagem mau sucedida. Ele teria iniciado a manobra de ultrapassagem mas, ao ver que não seria possível, tentou retornar, atingindo o fundo da carreta, sendo em seguida atingido na traseira do ônibus por outra carreta que vinha logo atrás e não teve tempo de frear e evitar a colisão, empurrando o ônibus contra a traseira da carreta à sua frente.

O ônibus passou por perícia e o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve ser concluído em dez dias.
O único passageiro que saiu ileso usava cinto de segurança.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line