Ipiaú: Vereador Robson fala em retomar crescimento e situação da Fundação Hospitalar

robsonmoreiParticipando do programa Fala Ipiaú, o vereador Robson Moreira (DEM ) citou a grande quantidade de pontos para alugar que se encontram no centro de Ipiaú, refletindo situação de crise econômica. “São dezenove pontos fechados na área central da cidade. Isso reflete a crise que estamos vivendo. Ainda assim vamos esperar melhores tempos ainda este ano”, comentou o edil, que ainda afirmou ter levado à prefeita Maria das Graças solicitações para retomar o desenvolvimento com geração de empregos:

“Dentro das suas condições a prefeita Maria tem atendido às nossas solicitações e indicações. Ainda assim a gente sabe a dificuldade que o município está passando com a queda na arrecadação. A nossa esperança é a reativação do níquel, ao sabermos de que até abril ou maio a Mirabela já esteja voltando a gerar alguns trabalhos”, dise.

Participando do programa Fala Ipiaú, o parlamentar citou seu trabalho de apoio à comunidade carente no setor de saúde, facilitando o acesso à exames e cirurgias. Na oportunidade citou a atual situação da Fundação Hospitalar Ipiaú. “Houve um endividamente muito grande e um passivo trabalhista altíssimo. Estamos caminhando de mãos dadas com funcionários para manter aberta. Temos feito cirurgias e mantido uma rotina de atendimentos médicos mas há uma defasagem alta em valores pagos pelo SUS aos procedimentos médicos, fica difícil. Para se ter uma idéia, uma cirurgia em uma clínica particular gira em torno de 8 mil , enquanto que na Fundação o SUS paga o valor defasado de em torno de 780 reais. Não paga nem os remédios”, comentou.

Ipiaú on Line