Ipiaú: Vereador Lucas de Vavá propõe Projeto de Lei em prol dos animais abandonados

Vereador Lucas de Vavá. (Foto arquivo pessoal)

Durante a seção ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ipiaú desta primeira semana de abril, foi votado em plenário e aprovado pelos edis o Projeto de Lei do Vereador Lucas Louzado, que cria o Dia Municipal e a Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animal.

O Projeto de Lei proposto pelo Vereador Lucas de Vavá, tem como objetivo fortalecer as ações promovidas por ONGs, Canil Municipal, grupos de proteção e protetores independentes dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos de Ipiaú.

A Luta pelos direitos dos animais e seu bem-estar é crescente em todo o Brasil, sendo que em nosso município temos a grandeza de ter muitos cidadãos engajados para que os nossos animais vítimas de crueldade tenha uma vida digna.

A expectativa é que a Semana da Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animais traga conhecimento e orientação sobre a posse responsável, sendo que as escolas, grupos de proteção animal, bem como outros órgãos do poder público municipal poderão promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades lúdicas, visando despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais.
Com esse Projeto de Lei do Dia Municipal e a Semana Municipal da Adoção, Proteção e Bem-estar dos Animai, o vereador Lucas pretende prestar uma homenagem a todos os animais que já foram vítimas de atos cruéis e a todos os voluntários da causa animal, que lutam diariamente por essas vidas que merecem o nosso respeito.

O Projeto agora será encaminhado para apreciação da prefeita municipal para análise e sansão.

ASCOM Ver. Lucas Louzado (Lucas de Vavá)