Ipiaú: Vereador Jô da AABB comenta satisfação em avanço do diálogo entre governo e servidores municipais

O edil, ao lado da prefeita Maria das Graças

Em contato com a reportagem do IPIAÚ ONLINE, o vereador Josenaldo de Jesus (PP), o popular Jô da AABB, comentou de resultado positivo obtido em relação a reparação salarial da categoria dos professores do município. Em nota oficial o parlamentar fala da sessão em que o tema foi debatido esta semana na Câmara Municipal. Confira a nota na íntegra:

“Vejo com muita satisfação os avanços alcançados entre o Poder Executivo e os sindicatos, os quais formataram Projetos que concedem reajustes do magistério e servidor público municipal, ambos votados nesta sexta-feira (25).

Após, ampla discussão do Poder Executivo, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia de Ipiaú(APLB), ficou acordado entre as partes o reajuste de 6,81% (seis vírgula oitenta e um por cento), no piso salarial do magistério, que já será pago no salário de maio de 2018. Bem como de 5% (cinco por cento) aos servidores públicos do município, acordo este negociado, com o SIMIP-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipiaú.

Os projetos em destaque seriam inclusos na ordem do dia da sessão de quinta feira, dia 24/05 , de acordo com pedido de urgência da prefeita, pois estavam formados nos moldes acordados com as partes e aptos para serem votados. Entretanto, houve um pedido do edil Jean Kleber para que se adiasse e fosse votado numa sessão extraordinária, na manhã desta sexta-feira, 25.

Posto em votação, o placar ficou empatado 6 a 6, e o Presidente, José Carlos Bispo dos Santos, o popular “Carlinhos”, fez o voto de minerva em resposta à reivindicação de parte da platéia, a favor do pedido de Jean, ocasionando o descontentamento da bancada governista que por sua vez, se retirou do plenário e não compareceu à sessão desta sexta-feira(25).

Gosto de ser justo. A bancada faltosa esteve todo o tempo, juntamente comigo, buscando entendimento para que as classes trabalhadora tivessem seus reajustes adquiridos! Na sessão de hoje votei nos projetos com a consciência tranquila, certo do dever cumprido. Em tempo participo-vos que a nossa Prefeita, já solicitou estudos para que os reajustes de categorias sejam feitos de forma gradativa.

Também a reforma administrativa do município encontra-se em fase final. Na qualidade de vereador, continuarei cobrando as melhorias pra nossa população e sempre buscando entendimento para que os colaboradores municipal estejam sempre bem assistidos com os seus vencimentos, visto que prezo pela classe trabalhadora”