Ipiaú: Vereador Claúdio opina pelo fim da cobrança da taxa de esgoto

Conhecedor do processo de funcionamento da estatal, o vereador Cláudio Nascimento (PSD) que é servidor da Embasa, comentou da sua opinião de que o serviço de esgotamento sanitário não seja cobrado à população. ” É dever constitucional do estado promover saúde gratuitamente à população. O cidadão deve pagar seus impostos e aqui temos que pagar seus impostos e ainda pela manutenção dos serviços que são de obrigação do estado”, disse.

Ainda conforme Cláudio, o decreto que normatiza a cobrança das tarifas de esgoto é estadual, a respeito do qual deve haver uma resposta por parte dos deputados. ” Quando seu deputado chegar à Ipiaú, pressione ele para que dê uma resposta ao povo”, afirmou.

Na entrevista, o edil citou a necessidade de que a população exerça o seu legítimo direito de reclamar. ” O escritório trata esses temas de forma muito correta. Tem cliente que fica insatisfeito com o parecer da Embasa, em casos de vazamento, por exemplo. Mas caso haja alguma discordância, pode-se recorrer à Justiça”.

Cláudio Nascimento também comentou a respeito do atual ritmo de obras da administração Maria das Graças, citando hoje a dificuldade que todos os municípios estão tendo com a sensível queda de arrecadação. ” Grandes obras com recursos próprios em nossa região eu desafio que me mostrem que exista mas em relação a parcerias com o Governo do Estado nosso estamos prestes a ser agraciados com o maior conjunto de obras da história municipal”.

Ipiaú Online