Ipiaú: Suspeitos de cometerem homicídios no final de semana morrem em confronto com a polícia

 


Na segunda-feira (02), por volta das 23 horas, após a ocorrência de dois homicídios na cidade de Ipiaú, a Central de Operações da 55ª CIPM, recebeu denúncias anônimas, via 190 e WhatsApp, que indicavam que os autores dos crimes eram reclusos e estavam em gozo de saída temporária (saidão), sendo um deles identificado como Emerson, o qual estava em companhia de outro indivíduo conhecido como Pitoco.

As denúncias também indicavam o possível local no bairro Novo, onde os criminosos estavam homiziados, preparando-se para cometer novos crimes, oriundos das disputas entre facções pelo alargamento de seus territórios.

 

Com essas informações, já na madrugada dessa terça-feira, 03/07, foi mobilizado o policiamento da área da 55ª CIPM, incluindo PETO e 1° Pelotão, identificando o local.

Na chegada das guarnições, que efetuaram o cerco, na tentativa de capturar os elementos, estes atiraram contra os policiais militares, que reagiram a injusta agressão e balearam os suspeitos.

Desse modo, foi prestado imediato socorro aos indivíduos, que foram conduzidos ao Hospital Geral de Ipiaú. No hospital, não tendo resistido aos ferimentos, o médico atestou o óbito de ambos.

Resistentes:Emerson Guimarães Leite (estava no saidão) e um menor de idade

Objetos apreendidos:Dois revólveres calibre 38: um  contendo 06 munições (4 deflagradas e duas intactas) e outro contendo 05 munições (todas deflagradas).

Ascom 55ª CIPM