Ipiaú: Sinal do SBT / Tv Aratu volta a ser retransmitido para a cidade

Mais uma opção de entretenimento para os ipiauenses.
Mais uma opção de entretenimento para os ipiauenses.

Após longos meses sem quase nenhuma alternativa de entretenimento televisivo na cidade devido a ausência de sinal, com exceção da Rede Globo (Tv Sudoeste) e em algumas localidades da cidade com o sinal da TVE, alguns leitores do IPIAÚ ON LINE entraram em contato conosco informado estar conseguindo sintonizar também o sinal do SBT (Tv Aratu), através do Canal 16.

O IPIAÚ ON LINE tentou manter contato com o setor responsável afim de obter informações quanto à situação técnica da retransmissão do sinal desta emissora porém não conseguiu, pois, existem relatos de pessoas que tentaram realizar a sintonia do referido canal e não conseguiu. Não se sabe se a dificuldade ou interferência se deve em função da localização do transmissor ou algum outro fator relacionado à topografia da cidade.

De qualquer sorte, esta é uma vitória para os que não são possuidores de antenas parabólicas ou por assinatura, e que atualmente são reféns apenas da opção de assistir a programação da Rede Globo, fato este que não agrada a todos.

Uma outra situação que é cobrada pela população, é o retorno da retransmissão do sinal da Tv Santa Cruz, de Itabuna. Muitos telespectadores acreditam que este deveria ser o sinal acessível em nossa cidade, por entender que os além de participar geograficamente da região sul da Bahia (e não da região Sudoeste), os acontecimentos de maior relevância para a nossa cidade estão “linkados” com as cidade de Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba e cidades do baixo sul, diferentemente dos acontecimentos da região de Vitória da Conquista.

De qualquer sorte, a presença do sinal do SBT/Tv Aratu já é uma vitória para a população ipiauense. E que venham outras…

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line