Ipiaú: Projeto de Lei do vereador Lucas de Vavá é sancionado pela Prefeita

Durante a seção ordinária da Câmara de Vereadores de Ipiaú do dia 03/05, após submetido a apreciação e votação no plenário, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 011/2018, de autoria do vereador Lucas Louzado (Lucas de Vavá – PSD), que “Institui a Semana e o Dia Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no município de Ipiaú”.

O Projeto de Lei foi sancionado pela Prefeita Maria das Graças e ficou instituído o dia 25 de março como o Dia Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais no município de Ipiaú.

Durante toda a semana em que estiver inserida essa data deverão ocorrer ações de divulgação em escolas, órgãos e espaços públicos, através de feiras de adoções, palestras, materiais gráficos educativos, tais como folders, cartazes, panfletos.

Na justificativa da matéria, o vereador Lucas Louzado dos Santos, mais conhecido como “Lucas de Vavá”, argumentau que o Projeto de Lei apresentado tem como objetivo fortalecer as ações promovidas por ONGS, grupos de proteção e protetores independentes em prol dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Ipiaú . “A luta pelos direitos dos animais e seu bem-estar é crescente em todo o Brasil, sendo que em nosso município temos a grandeza de ter muitos cidadãos engajados para que nossos animais vítimas de crueldades tenham uma vida digna”.

A expectativa do vereador é que a Semana de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais traga conhecimento e orientações sobre a posse responsável, sendo que as escolas, grupos de proteção animal, bem como outros órgãos do poder público municipal, poderão promover eventos relacionados ao tema, como palestras, exibição de material audiovisual e atividades lúdicas, visando despertar a conscientização dos alunos para a necessidade de proteção aos animais.

ASCOM Ver. Lucas Louzado (Lucas de Vavá)