Ipiaú: Polícias Civil e Militar apreendem revolveres, espingarda cal.12 e presas de elefante durante operação

Foram apreendidos 2 revolveres, uma espingarda cal.12 e até presas de elefante. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú Online)

Na noite desta segunda-feira (02), o Titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, Dr. Rodrigo Fernando, juntamente com o Comandante da 55ª CIPM/Ipiaú, Major PM Jocevã Oliveira, em entrevista exclusiva concedida ao IPIAÚ ONLINE, prestaram informações a cerca da prisão de acusados e apreensões de armas, munições e produtos ilícitos durante uma operação de busca e captura de suspeitos foragidos da justiça.

De acordo com informações prestadas pelas autoridades, na noite desta segunda-feira em uma ação estratégica, foi realizado um cerco policial a uma propriedade rural  denominada Fazenda Santa Paz, no município de Ipiaú, de propriedade de uma mulher conhecida como “Paloma”, local este que já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência de ambas as corporações.

Dielison e Patrick PT

Naquele local, encontravam-se refugiados Pedro Henrique Alves, vulgo ‘Pedrinho’, juntamente com outros dois foragidos do Complexo Policial de Ipiaú, Patrick Cardoso Pereira e Dielison dos Santos Oliveira.

Durante a ação, ao perceber a aproximação dos policiais, na tentativa de fuga os indivíduos investiram contra os policiais efetuando disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram aos disparos e conseguiram atingir os fugitivos. Na ação, Pedro Henrique, o ‘Pedrinho’ foi ferido com maior gravidade não conseguindo empreender fuga, sendo rendido e encaminhado para socorro médico até o Hospital Geral de Ipiaú (veja matéria), não resistindo aos ferimentos e indo a óbito. Em seu poder foi encontrado um revólver cal. 32, com cartuchos deflagrados.

Ainda, outros dois suspeitos forma alvejados, porém conseguiram esconderem-se na vegetação daquela propriedade, onde buscas continuam a ser realizadas no intuito de localizar e prender os foragidos.

 

Presas de elefante e espingarda cal. 12 foram alguns dos ilícitos encontrados na propriedade.

Na propriedade, foram encontrados 1 revólver cal. 38, uma espingarda cal. 12, além de munições de variados calibres. Também foram encontradas duas peças de marfim oriundas de presas de elefante.

Em razão de todos os ilícitos encontrados, foi dada voz de prisão à proprietária da fazenda por posse ilegal de armas e munições, além da prática de crime ambiental pelo porte das peças de marfim, passível este a pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa.

Todo o material foi apresentando na Delegacia Territorial de Ipiaú.

Empenhados em manter a paz e a ordem na cidade, tando o Delegado Dr. Rodrigo, quanto o Comandante da PM Major Jocevã, fizeram questão de passar à população a mensagem de que a cidade continua muito bem guardada e protegida. De acordo com estes, a cidade de Ipiaú comparada com algumas cidades da região tem apresentado os menores percentuais em crimes contra a vida. Até este sábado (30) a cidade apresentava uma redução de 71% no índice de ocorrências, e mesmo com os assassinatos ocorridos naquela madrugada, ainda assim apresenta um índice de redução da violência de -51%, sendo este um dos melhores índices da região.

A mensagem passada à população pelo Dr. Rodrigo e o Major Jocevã é de que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão nas ruas à serviço para trazer a paz e a segurança que a população merece e necessita, e deixaram bem que a marginalidade não irá tirar a paz dos cidadãos ipiauenses.

Ipiaú Online