Ipiaú: Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio menos de 24 horas após crime


(Foto: PC)
Thales também confessou autoria de outro crime. (Foto: PC)

Após a tentativa de homicídio ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (09), na região conhecida como Sítio Engraçadinhos, em Ipiaú, a Polícia Civil realizou diligências de imediato e já nas primeiras horas desta sexta (10), conseguiu elucidar o crime de tentativa de homicídio praticada contra o jovem Anderson Santos Vale, que foi alvejado quando empinava pipa em um terreno baldio (veja matéria).

Anderson foi socorrido por uma unidade do SAMU até o HGI. (Foto: Ipiaú On Line)
Anderson foi socorrido por uma unidade do SAMU até o HGI. (Foto: Ipiaú On Line)

Durante as diligências, os Investigadores da Polícia Civil (IPC) obtiveram êxito na localização e consequente prisão do autor em menos de 24h, ou seja, caracterizando a prisão em flagrante de delito.

Assim sendo, THALES DA SILVA NASCIMENTO foi preso pelo crime de tentativa de homicídio, podendo ser elevada ao crime do homicídio, acaso a vítima não sobreviva aos ferimentos.

 Após prisão e interrogatório de Thales, também foi elucidado o homicídio ocorrido no dia 03/10/2017, em um lava jato, a poucos metros do quartel da Polícia Militar em Ipiaú. Neste crime, a vítima foi Jeferson de Jesus dos Santos (ver matéria).

Após a elucidação deste segundo crime, foi feito também o pedido de prisão temporária contra seu comparsa, por co-participação no crime de homicídio contra Jeferson.

As informações foram dadas pelo DPC Rodrigo Fernando, que segue à frente do caso.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line