Ipiaú: Polícia Civil desbarata bando e apreende drogas no Santa Rita

(Fotos divulgação Polícia Civil)
(Fotos divulgação Polícia Civil)

Na tarde desta sexta-feira (09), após investigações do SI da Polícia Civil em Ipiaú, três indivíduos foram detidos no interior de uma residência localizada no Bairro Santa Rita.

Graças a denúncias e o incessante serviço investigativo da Polícia Civil, um imóvel foi identificado como local de frequente prática de tráfico de entorpecentes e também como sendo o esconderijo de jovens que vinham praticando diversos assaltos na cidade de Ipiaú.

Ao chegar no imóvel, os investigadores ao dar voz de prisão aos indivíduos que ali estavam ofereceram resistência e tentaram empreender fuga, porém não obtiveram êxito, graças ao trabalho eficiente dos agentes.

Os conduzidos foram identificados como Leonardo Santos Oliveira (vulgo ‘Léo Guerra’) e Alessandro Brito Sampaio, ambos maiores de idade.WhatsApp Image 2018-02-09 at 16.39.19

Após deter os suspeitos, ao realizar uma varredura no imóvel, vários produtos ilícitos foram encontrados no local, dentre eles: 15 trouxinhas de maconha, embalada para venda, 01 garruncha (arma artesanal), 02 aparelhos telefônicos, 02 capacetes, um de cor rosa (capacete este, que várias vezes citado pelas vítimas nas ocorrências de roubo), 01 blusão preto, igualmente utilizado nos roubos, 01 aparelho de som, além de R$ 52,00 em espécie.

WhatsApp Image 2018-02-09 at 16.39.27

Na tentativa de amenizar a qualificação dos crimes e de suas consequências, um adolescente (menor de idade) assumiu a propriedade da droga, enquanto que os dois indivíduos (Leonardo e Alessandro) alegaram que não tinham nenhuma responsabilidade pelos ilícitos ali encontrados, que estariam apenas de passagem pelo local.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Titular, o Dr. Rodrigo Fernando, existe grande possibilidade dos produtos ali encontrados (celulares e relógios) serem fruto de roubos praticados na cidade, e pede aos que por ventura identificarem os detidos como autores de algum crime praticado, ou até mesmo algum dos produtos apresentados como sendo de sua propriedade, que entrem em contato com o Complexo Policial da cidade através do telefone (73) 3531-6910, para comunicar a identificação.

A Polícia Civil permanecerá à espera das vítimas para comparecerem à Delegacia de Polícia para fins de reconhecimento.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line