Ipiaú: Obra inacabada na Rua Ataíde Ribeiro faz mais uma vítima; população pede resposta da prefeitura

(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú Online)

Um motociclista foi a mais nova vítima em mais uma acidente causado por uma obra da prefeitura, iniciada e não concluída há mais de 60 dias (ver matéria) na Rua Ataíde Ribeiro, centro de Ipiaú.

Na noite desta sexta-feira (30/03), um motociclista identificado como Leonardo Chagas, filho do conhecido Ricardo carpinteiro, fraturou o braço ao cair com a motocicleta que conduzia na valeta que se encontra aberta com quase um metro de profundidade.

De acordo com testemunhas, a incidência dos acidentes naquele local têm sido quase que diária, devido a falta de sinalização da obra.

Na rua onde vêm ocorrendo repetidos acidentes, existe apenas cavaletes interditando parcialmente as entradas da rua, para permitir o acesso de moradores e seus veículos. Contudo, no local onde há a realização da obra, que se estende de um lado a outro da rua, nenhum dispositivo de segurança sinaliza o perigo existente no local, seja através de fita zebrada ou cavaletes posicionados de maneira a não só sinalizar como interditar o trânsito totalmente no local.

Em função da gravidade do acidente, Leonardo que teve seu braço fraturado na queda foi socorrido por uma unidade do SAMU e conduzido para atendimento no Hospital Prado Valadares em Jequié, já que no Hospital Geral de Ipiaú não há especialista de plantão para atendimento de casos dessa gravidade, bem como realização de Raio X nessa unidade aos fins de semana e à noite.

Apesar da fratura, o estado geral do jovem aparentava ser estável. A Polícia Militar também foi acionada e realizou o registro da ocorrência.

Ipiaú Online