Ipiaú: Movimento contra preço alto dos combustíveis fez mais uma manifestação

Os manifestantes se reuniram no posto com o valor mais baixo da cidade na noite desta quinta-feira (05). (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú Online)

Em mais um ato contra a prática de preços considerados altos e abusivos na venda de combustíveis na cidade de Ipiaú, o grupo que tem se mobilizado em protestos (pacíficos) se reuniu na noite desta quinta-feira (05) no Posto Petróleo, localizado na Av. Lauro de Freitas, próximo ao Arara.

Apesar de alto, o valor de R$ 4,23 pela gasolina comum é o preço mais baixo praticado na cidade.

Diariamente os participantes do grupo de WhatsApp discutem as estratégias para negociar com os proprietários de postos de combustíveis a fim de conseguir uma redução no valor do combustível, que ainda é um dos mais altos de toda a região.

Símbolo de protesto do grupo PREÇO COMBUSTÍVEL IPIAÚ.

“Frequentemente recebemos fotos de preços de combustíveis praticados nas cidades da região, e com isso temos a comprovação de que em Ipiaú o valor de comercialização da gasolina é altíssimo e injustificado.” – Disse um dos participantes do grupo e do protesto.

“É injustificável municípios que ficam muito mais distantes dos polos de distribuição de combustível praticarem valores bem abaixo do que hoje encontramos em Ipiaú” – Argumentou outro participante na rede social.

Organizados em fila, os integrantes do grupo realizaram o abastecimento no posto com o menor valor praticado na cidade.

De acordo com os organizadores, o Posto Petróleo, apesar de só realizar a venda do combustível com pagamento em dinheiro (não sendo aceita outra forma de pagamento), será o “posto da vez” durante esta semana, a menos que outro posto ofereça um preço igual ou abaixo do praticado naquele estabelecimento.

“E para os que pensam que isto é fogo de palha, preparem-se pois não iremos recuar até haver redução nos preços praticados em Ipiaú. A união faz a diferença, assim como já tivemos exemplos de que funciona, também iremos continuar nossos protestos até surtir resultado, como a exemplo em cidades da região como Itabuna.” – Disse um organizador.

Ipiaú Online