Ipiaú: Maria se reúne com Secretário de infra Estrutura Hídrica do Estado para tratar de assuntos emergenciais

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, esteve na manhã desta quarta-feira (02/08), com o Secretário do Estado, Dr. Cássio Peixoto da SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), com o Dr. Rogério Cedraz (Presidente da EMBASA) e o Dr. Celso Magalhães (Superintendente da Infraestrutura Técnica da SIHS) para tratar de assuntos referentes a situações emergenciais em Ipiaú. Foram solicitadas pela chefe do executivo municipal, algumas demandas a Cássio Peixoto, à exemplo da prioridade na solução da água do poço artesiano da Fazenda do Povo, bem como a agilidade na conclusão dos outros 8 (oito) já perfurados.

Na ocasião, foi entregue ao Presidente da EMBASA, um relatório apresentando os buracos e irregularidades nas ruas de Ipiaú, causados pelas obras da instituição. O mesmo garantiu o envio de uma equipe especializada para início imediato dos reparos e irá pessoalmente acompanhar e direcionar os trabalhos, afim de solucionar o problema.

Na mesma manhã, Maria teve um pedido prontamente atendido, que foi o do caminhão hidrojato. Segundo Rogério, será enviado em até 30 dias para o município. O equipamento ficará disponível a EMBASA, pois atualmente, a população necessita aguardar que o veículo seja enviado de Jequié para atender as necessidades do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipiaú.

Também foi solicitado o estudo para interligar o esgoto da Rua da Granja na Bacia já existente no Bairro do Sítio do Pica-Pau (Ubirajara Costa), com o objetivo de resolver a situação das famílias que sofrem com o problema do esgoto a céu aberto ou fossas cheias. Além das diversas solicitações feitas por ela, foi cobrada ainda, a atualização do projeto da segunda etapa do esgotamento sanitário municipal, a pedido da Prefeita ao Governador Rui Costa, para a liberação de recursos, no intuito de concluir a obra.

DIRCOM/Prefeitura