Ipiaú: Grupo continua luta para forçar queda no preço dos combustíveis

Thiago Gavião representou o grupo em entrevista à Rádio Educadora

Com o combustível mais caro da região, a cidade de Ipiaú inicia a semana com o movimento do Grupo dos Consumidores de Combustíveis realizando campanha informativa para forçar a queda no valor da gasolina, alcool e diesel. Representando a equipe, que foi criada informalmente, Thiago Gavião participou do programa Fala Ipiaú, na Rádio Educadora, comentando a programação no sentido de mostrar sempre o preço mais em conta em Ipiaú para defender a quem precisa abastecer.

“Se um posto de gasolina em Jequié consegue vender a gasolina a 3,89, como é que em Ipiaú só se consegue a 4,25o menor preço? A gasolina que se compra la é a mesma que se compra aqui, com diferença de apenas 56 kms”, disse.

Conforme Thiago, a necessidade é de que a população se una pela justiça no preço do produto indispensável. “Vamos partir para a negociação. Agora estamos com cerca de quinhentas pessoas que abastecem no posto que a gente indica e vamos ver qual o comerciante que dá o menor preço para receber esse abastecimento”, comentou.

Ele ainda indicou a possibilidade de que o Ministério Público possa vir a ser acionado para investigar a possibilidade de formação de cartel e sinalizou que o preço do gás de cozinha em Ipiaú ( em geral quase dez reais mais caro do que em cidades vizinhas) possa também ser alvo da campanha.

Ipiaú Online