Ipiaú: Governo Maria das Graças terá intenso ritmo de obras a partir deste segundo semestre

 


A gestão da prefeita Maria das Graças anuncia para a partir deste segundo semestre um intenso cronograma de obras públicas em vários pontos da cidade. Tratam-se de obras há muito reivindicadas pela população, a exemplo de duas creches municipais, uma delas para o Residencial ACM. O bairro também deverá receber um complexo esportivo, atendendo a uma necessidade da juventude local.

Três ruas no Bairro Popular e a Rua Idaísio Galvão, no Bairro Santa Rita, deverão receber calçamento, através de projetos já licitados.

Através de solicitação da prefeita Maria das Graças, já estão em Ipiaú representantes da empresa NIP do Brasil Estudos e Projetos que procede estudos de projeto de iluminação custeado pela Seinfra ( Secretaria de Infra Estrutura da Bahia ) contemplando a Avenida João Durval Carneiro, Avenida Lauro de Freitas, saída para Ibirataia, Avenida Contorno, Rua Vicente Júlio Aragão, Rua Walter Hohlenweger ( Batateira ) e Avenida Tancredo Neves, até o trecho do Matadouro, em extensão de rede com melhorias. A iniciativa é fazer, através da Diretoria de Serviços Públicos, uma reestruturação da iluminação pública nos principais pontos de Ipiaú, notadamente nos três principais acessos da sede do município.

Com recursos assegurados, a tão sonhada pista de skate será erguida no local onde hoje funciona a pista de cooper, na área onde funcionaria o Parque da Cidade.

Já está praticamente finalizada a negociação para a área onde será implantado o Distrito Industrial de Ipiaú, que será implantado em frente à Mirabela, na BR 330 e com recursos assegurados pelo DESENBAHIA da ordem de 2,5 milhões. Para essa obra o governador Rui Costa prometeu empenho pessoal para trazer ao menos uma grande empresa, gerando mais emprego e renda para Ipiaú e região.

A gestora do município adiantou à reportagem do IPIAÚ ONLINE que também está buscando recursos para a construção em Ipiaú de um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida com duzentas casas e que deve iniciar em breve a reforma total do Centro Comercial José Motta Fernandes.

Outras grandes obras com previsão de inauguração neste segundo semestre: a Unidade de Pronto Atendimento em Saúde ( UPA ) que deverá ser entregue até setembro e os ginásios de esportes dos colégios Pastor Paulo e Tertulina Andrade.

Ipiaú Online