Ipiaú: Ginásio de Esportes vai receber obra de correção do Governo do Estado


ginasio_ipiau

Obra que tem sido reivindicada pela classe esportiva ipiauense há tempos, uma reforma corretiva do Ginásio de Esportes Clériston Andrade foi anunciada pelo Governo do Estado. O local já havia passado por reforma no ano passado, mas com resultados considerados insatisfatórios. Além de Ipiaú, outros 17 municípios deverão também ter suas praças esportivas recebendo obras de reforma na Bahia. A obra inicial aconteceu atendendo a uma solicitação do vereador Orlando Santos, através do deputado estadual Marcelino Galo, ambos do PT. A obra de correção contou com empenho da prefeita Maria das Graças, que planeja municipalizar o equipamento após a conclusão.

O governador Rui Costa assinou na tarde desta segunda-feira (13) convênios com 18 municípios para reforma de estádios e ginásios no interior do estado, somando R$ 8,5 milhões. Passarão pelas reformas os estados municipais de Barro Preto, Camacan, Camamu, Candeias, Cocos, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Ibicuí, Malhada de Pedras, Novo Horizonte e Ubaitaba. No caso dos estados de Mairi e Serrolândia e nos campos de society do Parque da Cidade e na Praça da Juventude, em Lapão, a intervenção será a instalação de gramado sintético.

Os ginásios Clériston Andrade, em Ipiaú, e Paulo Braga, em Senhor do Bonfim, receberão manutenção corretiva, enquanto os estádios de Jeremoabo e Planalto ganharão iluminação. “Estamos assegurando melhores condições para a prática do esporte no interior porque acreditamos que ele é capaz de transformar a realidade dos nossos jovens”, afirmou o governador.

A Secretaria do Trabalho e Esporte do Estado será responsável pelas intervenções (Setre). Além das obras em ginásios e estádios, foram garantidos durante o evento outros R$ 28 milhões em contratos para a realização de obras de pavimentação de ruas, drenagem, macrodrenagem, reforma de mercados e centros de abastecimentos, construção de pontes, aquisição de veículos e equipamentos para agricultores familiares e cessão de uso de bens móveis de saúde. A cerimônia, realizada na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) reuniu 68 prefeitos e 26 deputados.

BN / Ipiaú on Line