Ipiaú: Forte chuva volta a assustar população


20171212_151445
Foto: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line

Menos de um mês após ter sido atingida por um temporal, os moradores de algumas localidades da cidade de Ipiaú temem que as cenas de alagamentos se repitam mais uma vez.

Esta é uma situação crítica e rotineira há muitas décadas (Relembre aqui) e carece de uma atenção especial por parte dos gestores públicos.

Em vários bairros os moradores passaram por momentos difíceis durante o temporal. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)
Em vários bairros os moradores passaram por momentos difíceis durante o temporal.
(Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

Sabe-se que em várias dessas localidades que são castigadas com o alagamento de ruas e casas, a solução do problema demanda de obras de alto custo, como exemplo construção de galerias de macro drenagem, capaz de suportar o grande volume de água recebida por aquela bacia específica, como a exemplo a região da Rua Carlos Borges de Souza (Nova Conquista), que recebe em sua galeria de escoamento a canalização de praticamente quase toda a água pluvial (chuva) vinda dos bairros Santana, Aloísio Conrado, Constança e parte da região da Amâncio Felix e Subestação.

A solução não é nem simples, nem barata, mas por se tratar de um problema reincidente a cada verão ou temporada de chuvas, algo deve ser feito.

Previsão de mais chuva nesse domingo.
Previsão de mais chuva nesse domingo.

Talvez seja o momento de aproveitar as “boas relações” com o Governo do Estado, para buscar auxílio na solução deste problema, pois a população não suporta mais ter prejuízos e preocupações toda vez que o céu escurecer ou trovejar anunciando previsão de chuva.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line