Ipiaú: Falta de energia causa transtornos no trânsito e no comércio


A falta de sinalização causou transtornos no cruzamento. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)
A falta de sinalização causou transtornos no cruzamento. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

No início da tarde desta quarta-feira (03), os moradores e trabalhadores da região central da cidade e alguns bairros tiveram alguns transtornos causados devido à falha no fornecimento de energia elétrica.

Durante algumas horas, as residências e o comércio ficaram às escuras devido à falta de eletricidade.

Alguns estabelecimentos como postos de combustíveis, lojas de eletrodomésticos e outros estabelecimentos que dependem da energia para funcionamento dos seus equipamentos como bombas de combustíveis e computadores, tiveram que suspender o atendimento aos clientes até que a força fosse re-estabelecida.

Uma outra situação que trouxe transtornos e ofereceu riscos aos transeuntes e motoristas, foi a falha no funcionamento do semáforo no cruzamento entre a Rua Juraci Magalhães e o trecho urbano da BR-330, próximo aos Correios.

Veículos quase se chocaram no cruzamento.
Veículos quase se chocaram no cruzamento sem sinalização.

Os motoristas e motociclistas que por ali passavam não respeitavam regra de preferencial, oferecendo riscos a motoristas e pedestres.

WhatsApp Image 2018-01-03 at 16.45.50

Esta situação, mais uma vez reforça a necessidade da implantação de uma Guarda Municipal de Trânsito, um vez que já houve a municipalização do trânsito na cidade, para que sejam acionadas ações de contingência e agentes entrem em ação para assumir a organização do trânsito em situações semelhantes.

As interrupções no fornecimento de energia permaneceu até próximo às 15h30 em algumas localizações, sendo que nova falha foi registrada por volta das 16h00.

O IPIAÚ ON LINE tentou manter contato com a central de atendimento da Coelba em busca de informações à respeito da causa na falha no fornecimento, contudo não obtivemos sucesso devido ao grande volume de ligações registradas no momento.

Noel Rodrigues / Ipiaú On Line