Ipiaú: Depois do Carnaval, a política e seus questionamentos


1518351574285688Enquanto alguns tomam sua água de côco na beira da praia e outros assistem ao Carnaval pela TV, o final do feriadão trará para os políticos ipiauenses algumas mudanças no tom, especialmente lembrando que o ano só começa depois do Carnaval e esse ano teremos eleições gerais.

Em Ipiaú, alguns políticos de grande carisma popular deverão levantar bandeiras, anunciando adesões, fazendo pronunciamentos mais enfáticos de seus candidatos. O vereador Robson Moreira (DEM ) por exemplo, que tem sempre apoiado a agenda de trabalho da prefeita Maria, deverá iniciar mais fortemente sua escalada em defesa de ACM Neto, seu candidato ao governo do estado, lado oposto ao da prefeita, que é eleitora de Rui Costa. A dúvida que fica é: haverá choque de opiniões?

Na emissora de rádio Ipiaú FM há comunicadores que fizeram a campanha de Cleraldo Andrade (DEM) e agora, por questões de patrocínio, resolveram demonstrar apoio ao governo de Maria das Graças, como se nunca tivessem desferido contra ela severos ataques na campanha eleitoral e ao longo de oito anos contra seu grupo político. O novo momento, entretanto, deverá impor mudanças, uma vez que o proprietário da emissora, fiel carlista, tenderá a barrar qualquer menção que beneficie a Rui Costa durante este período. Como será possível conciliar o desejo pela manutenção do patrocínio da Prefeitura ( que terá que divulgar as obras de Rui na cidade ) e a determinação partidária da emissora ?

A prefeita Maria continua com altos índices de aprovação popular. Enquanto isso o ex prefeito Deraldino segue retirado de cena. A dúvida é: aparecerá para pedir votos ao eleitorado? E para qual deputados, uma vez que em campanhas anteriores apoiou a Geddel e Lúcio Vieira Lima?

Celso Rommel / Ipiaú on Line