Ipiaú: Comandante da PM diz que não houve ‘assalto’ e sim ‘roubo’ na Mr. Shake

PicsArt_02-11-12.09.33

Após o anúncio de um assalto na noite deste sábado (10) no centro da cidade de Ipiaú que vitimou a franquia da sorveteria Mister Shake (ver matéria), situada na praça Rui Barbosa. O Major PM Jocevã, na tarde deste domingo (11), após ter sido procurado pelo repórter Mateus Oliver, para registrar se havia já alguma resposta ou suspeito o mesmo afirmou que na ação não hove ‘assalto’ e sim ‘roubo’.

“Veja só, assalto não existe no código penal. Esse nome geralmente se usa quando se efetua um roubo usando arma de fogo. São duas modalidades, furto e roubo. Furto é quando alguém pega a coisa alheia sem usar violência ou ameaça. Roubo é quando usa violência ou ameaça.” Explicou o Major Jocevã.

Segundo ele, a informação do roubo veio de testemunhas que presenciaram o fato e garantiram que o ladrão não portava nenhum tipo de armamento, levando assim a cometer o crime ameaçando as vítimas apenas com as mãos embaixo da roupa dando a entender que estaria em poder de uma arma.

O fato aconteceu por volta das 19h30. Segundo informações da Polícia Civil as vítimas informaram que foram levados três celulares, sendo um de uma cliente e outros dois de funcionárias. Após tomar posse dos aparelhos, o bandido deixou as vítimas trancadas em um quartinho que fica no fundo do estabelecimento, fugindo em seguida sentido o beco da Caixa Econômica, usando aquela rua como rota de fuga.
O fato é que o crime foi cometido. E entre “assalto ou roubo” as Polícias Civil e Militar estão trabalhando para elucidar o caso.
Até o fechamento dessa matéria ninguém tinha sido preso.

As informações são do repórter Mateus Oliver.

Ipiaú On Line